CHRISTINA AQUILERA: DEZ ANOS DE PURO SUCESSO
Hélio Andrade 7andrade@hotmail.com
Outra cantora que está fazendo dez anos de carreira além da Britney é a CHRISTINA AQUILERA , que teve um início meio confuso e atualmente está bem casada com um filho no colo. Atualmente está se preparando em 2009 um novo trabalho (sem título ainda) com vários produtores como Linda Perry e Timbaland . Antes neste mês ela vem no mercado brasileiro com sua primeira coletânea, KEEPS GETTIN´BETTER – A Decade of Hits. Neste trabalho vai mostrar um pouco de cada canção que fez e os sucessos de sempre.


Genie in a Bottle
Foi o primeira canção do primeiro disco dela, lançando no final de 1998, somente em junho de 1999 entrou na parada da Billboard, feito para atrair o público jovem, o produtor David Frank queria algo sexual, misturou isto e isto deu certo. Queria tirar a moça do vínculo com a Disney, onde ela fez o tema do filme “Mulan”, onde começou realmente a carreira artísica. Video também foi bem aceito no mercado international, e mostrou que ela tinha voz e claro, um belo corpo juvenil, ficou um tempo em primeiro lugar das 100 mais da revista.




What a Girl Wants
Este outro sucesso dela ficou mais divertido pois queria usar a voz dela, o produtor Guy Roche queria mostrar o que as garotas queria neste final de século. Ela aproveitou e fez isto melhor que o primeiro single, fazendo que ficasse quatro semana direto em primeiro lugar da Billoboard, enquanto antecedora ficou apenas duas semanas. Nesta coletânea, é a versão do vídeo que é ótimo e bem feito. Vale a Pena ouvir.




I Turn to You
Esta canção fez um grande sucesso no mundo, composta pela grande compositora DIANNE WARREN, suas canções foram cantadas, de Mariah Carey, Celine Dion até Cher . No Brasil foi tema principal da novela UGA UGA, e modesta parte, cortaram o ínicio dela , onde ela começa a comentar sobre a tumultada vida com o pai (Militar Equatoriano) e sua mãe (Tradutora Americana), os conflitos foi bem feito e que parecia que ela mesmo compôs a música.

Come On Over Baby (All I Want Is You)
Não fez muito sucesso aqui no Brasil, já que o I Turn to you reinou nas parada brasileira durante dez meses. Nos Estados unidos até que levou bem, porém, não tanto Como o Genie e o what girls.



Nobody Wants to Be Lonely
Feito em parceria com o Cantor Portoriquenho Ricky Martin, que descobriu o talento da moça, convidou para fazer o dueto. Foi bem aceito na mídia americana, porém, muito nos outros países não foram aceito . No Brasil, fez algum sucesso, inclusive ficou Na hot100Brasil, and o video é algo interessante já que parecia que ela e ele tivesse algo….imaginação do povo, né.






Lady Marmalade
Esta foi a melhor regravação feita da canção (original foi feita trio de garotas LABELLE) em que a produtora MISS ELLIOT fez para o filme Moulin Rouge , que contou além dela, a cantora PINK , MYA E LIL´KIM (que fez outra parceira em outro trabalho da cantora). Estourou na parada americana e no mundo. Video dirigido Paul Hunter que usou casas noturnas para fazer o clipes, foi considerável o melhor clip do ano pela MTV norte americana. Um belo trabalho que fez da Christina e outra que estava em ínicio de carreira PINK serem conhecida mundialmente. Video ganhou também o Emmy de melhor Video do ano.


Dirrty
Foi o mais ousado da carreira dela, com a participação do Rap Redman, Na coletânea é a versão do clip mais ousado. Vestida de roupas bem cavaldas e mostrando quase tudo, ela dança numa casa cheia de homens e mulheres totalmente pirado por sexo e pior, tinha cenas de sexo entre homens se beijando e mulheres se acariciando, um trabalho que a MTV Americana, que teve que fazer Cortes necessário para não atrapalhar a cantora. No Brasil, fez sucesso mais pela MTV e não impulsionou o cd não.





Fighter
Este foi o melhor trabalho dela no segundo disco onde fez o Dirty e Beautiful, diferente das três, o som e a composição (Primeiro sucesso composta por ela) e o video maravilhoso, onde é o tema desta reportagem, feita pela diretora de filme de artes
Floria Sigismondi , o estilo é meio gótico e japonês e que isto talvez muita gente não gostasse disso e ouvisse. Enfim, um belo trabalho de produção de vídeo que vale dez.



Beautiful (Christina Aguilera song)
Composta pela grande revelação dos anos atuais, Linda Perry (que compôs para Mariah Carey, Britney Spears, Brandy e outras) estava em ínicio de carreira quando produziu o single da cantora, o sucesso foi tanto, que teve que largar o emprego que fazia para sobreviver para somente produzir e compor as músicas. Foi sucesso absoluto e foi entre as dez mais da billoard e Na hot100 brasil. Video , simples e clear, foi bastante aceito. For a que foi tema da novela “Sabor e Paixão” da Rede Globo.




Ain't No Other Man
Este foi o primeiro trabalho no disco de 2006 Back to Basic, onde ela voltava aos sons dos anos 40, e voltava também nas paradas depois de um período de dois anos , ficou em primeiro lugar na billboard e na hot 100 Brasil, ficando seis semanas.

Candyman (Christina Aguilera song)
Este foi o maior prêmio dela, recebeu um Grammy pela gravação, um revival anos 40 , fazia homenagem a grandes divas desconhecida por nós e fez que o mundo parasse nesta década. Primeira vez ela ganhou por ser uma cantora (outro Grammy era de revelação em 2000) afirmando que não era Britney e sim ela mesmo. No Video, uma bela produção impecável de
Matthew Rolston e com ela (Isto mesmo já começou a dirigir os seus videos também). No Brasil não fez sucesso , pois o povo não é chegado em Revival, mesmo assim, na colentânia vai mostrar o sample mix da canção.


Hurt (Christina Aguilera song)

Na minha opinião é a melhor canção cantada por ela, onde mostrar o sentir a falta de um pai , aos oito anos seus pais se separaram e não teve contato mais com o pai, ai começa sentir o que fazer, será com ele está . Linda Perry ajudou a compôs na sonoridade e fazendo que esta canção sendo a melhor da colentânea e do Disco Back to Basic. Video produzido e dirigido por novamente pela diretora de arte que fez o FIGHTER,
Floria Sigismondi, fez novamente um ótimo trabalho mostrando realmente com estilo anos 40, a canção que é bem atual, onde boa partes das pessoas não tem os pais vivendo juntos. No Brasil, a canção foi a mais ficante na parada da hot100Brasil, doze semanas entre as cem . Apesar de que foi remixada nas pistas, muita gente fica dançando , mais é uma música triste e melodramática, porém, ela é um sucesso até hoje que está ai.

Keeps Gettin' Better
Agora é a vez da nova Christina aparecer, nesta canção ela fala em liberdade , condições de sobreviver sozinha, sem precisar de homem, Linda perry e Christina estão fazendo o próximo trabalho mostrando o que é uma nova mulher do século XXI , mostrando que tudo é possivel. Sucesso absoluto com os americanos, canadenses, ingleses e australianos, ficando entres as dez mais tocada. No Brasil entrou Na parada em outubro, ficando entre as cem mais da hot100Brasil.
Video produzido Peter Berg (Hancock) mostrando ela vestidas em vários estilos, deixando claro o que virá em 2009.

Fora também que tem a versão nova do Genie in Bottle que a cantora fez para coletânea e algumas novidades, que nem é tão sgnificantes Como os sucessos da cantora.
Alias, vale lembrar que melhor ter a coletâneas do que os discos originais, pois se gosta da cantora, melhor fazer isto…apenas que é fã de verdade compra todos, além deste.

Nenhum comentário: