PAULO E HENRIQUE
DA CW BEARS

BBM Quando vocês ouviram falar pela primeira vez do termo: Urso/Bear, como parcela da Comunidade Gay ?

Paulo
Bom, bem antes de conhecer o termo “urso/bear”, eu já me identificava com as pessoas de perfil urso. Com viagens que fiz, conheci o movimento, mas achava muito distante para o Brasil. Mais tarde eu descobri, o site “Ursos do Brasil”, e na seqüência o movimento que se criava em SP, com o SampaBear.

Henrique Foi no ano de 1991 quando fui morar nos EUA (Boston) , logo que cheguei na cidade conheci o “Ramroad” um bar gay só para ursos .


BBM Quando se descobriram Ursos efetivamente?

Paulo
Eu não sei se posso me considerar um “urso”, me identifica mesmo é com o movimento.
Henrique com 23 anos de idade.

Este é o Paulo, onde faz contato com pessoal e promoter da festa

BBM Como foi criada a CWBears e como foi promovida a primeira festa de vocês?

Paulo Foi um pouco inesperado, estava morando um período em Bal. Camboriu, SC, e,em um final de semana que estava em Ctba, me encontrei com o Henrique, e ele estava com essa intenção de montar o que viria a ser a “CWBears “, mas com dificuldade de parceiros para levar a idéia adiante. Da primeira troca de idéias, para a primeira festa, foram 40 dias aproximadamente

Henrique A CWBears foi criada a partir da necessidade que Curitiba tinha em proporcionar encontros entre ursos , coroas e afins.


BBM O nível de organização da CWBears e da comunidade ursina paranaense é muito grande. Como funciona a organização de vocês em termos estruturais ?

Paulo
Hoje já somos uma empresa oficial, com um escritório e um estúdio de som, onde o Henrique produz o som dele, estamos investindo em material de som e iluminação, para poder estender nossa balada para outras cidades, a primeira já esta marcada, que será em Bal. Camboriu, no dia 11.01.2009.

Henrique Temos uma equipe bastante sólida , unida e dedicada com isso conseguimos nos organizar com facilidade e trabalhar com maior rendimento.

BBM O quê não pode faltar em uma legítima Balada Ursina ?

Paulo
Nossa balada é conhecida por haver muita integração entre as pessoas, a maior parte dos freqüentadores já viraram amigos, então, eu acho que essa é a grande finalidade do movimento

Henrique Música

BBM Que tipo de som vocês curtem ouvir em casa ?

Paulo
Eu ouço de tudo um pouco, desde flash house até som eletrônico.

Henrique ELETRÔNICO bem alto .

Este é o Henrique, que é Dj oficial da festa , no momento escolhendo música para tocar na festa .


BBM Que tipo de som vocês curtem ouvir e tocar em uma Balada Ursina ?

Paulo
Como eu disse, não tenho preconceito com tipos de som diferentes ouço tudo.

Henrique Curto muito ouvir o som do DJ SNOWFLAKE (Dj CWBears) e gosto de tocar na balada “eletro proggy house” que eu acho muito sensual na pista .

BBM Qual a opinião sincera de vocês sobre as duas principais Festas de Ursos de São Paulo? Bearland e Ursound ?

Paulo
Já participei de varias festas de ursos em SP, fiz vários amigos, e em ambas me diverti muito. Percebo que cada uma tem o seu formato, mas com o mesmo ideal, que é a reunião de amigos e com muita diversão.

Henrique Adorei tocar nas duas , tudo de primeira qualidade , só tenho a agradecer .


BBM Como a mídia local recebe o trabalho de vocês em Curitiba ?

Paulo
Temos um parceiro, que é o novo portal dos Ursos do Paraná, que tem nos dado apoio. Mas, infelizmente o restante da mídia, mesmo gay, aqui em Curitiba, tem nos dado muito pouca repercussão. O movimento ursino ainda é desconhecido por muita gente.

Henrique Nossa mídia estará em breve concentrada no “Portal Ursino” (ursosdoparana.com.br) videos , fotos , web rádio, etc..


BBM Vocês sentem algum preconceito contra os ursos por parte de outros segmentos da Comunidade Gay local ?

Paulo
Temos amigos de todos os segmentos aqui em Ctba, mas percebo que o gay masculino ainda vive sob influencias de rótulos de beleza, que é vendido pelas grandes mídias. Então eu acho que ainda existe um pouco de resistência com relação aos ursos, mas de forma alguma vi ou ouvi falar, que alguém tenha sofrido algum preconceito destas mesmas pessoas.

Henrique Não , nenhum .


BBM Vocês são dois homens muito atraentes e que remetem a um esteriotipo do masculino mais absoluto , viril, como muitos ursos. Como é o assédio das mulheres ?

Paulo
Como tenho minha sexualidade resolvida a bastante tempo, deixo evidente, quando há necessidade, a minha opção.

Henrique bastante intenso , principalmente em ambiente hetero .

Aqui estão os dois trabalhando dentro do escritório deles. Afinal, são pessoas profissionais.


BBM O que ainda falta para que a comunidade ursina brasileira consiga a força e a importância que tem em países como a Espanha, EUA e Canadá


Paulo Acho que agora é uma questão de tempo, vejo os movimentos crescendo cada vez mais, e se espalhando pelo Brasil, converso com muitas pessoas, com um interesse cada vez maior para que seu estado, sua cidade, tenha algum tipo de movimento ursino, nos temos um pais grande, acho que mais espaços vão aparecer. Com o amadurecimento dos movimentos, virá o reconhecimento.

Henrique Falta mais união entre os grupos , mas com o aparecimento de novos grupos isso será inevitável.
Aqui estão os flyres da duas próximas festas da CW Bears, mais informações é só clicar no flyers para ver o site deles , o http://www.cwbears.com.br/

Nenhum comentário: