QUAL FOI O MELHOR NATAL DA SUA VIDA ?

DE GILBERT GILBAT
Ricky Urso
Sobre o meu natal mais feliz, bom eu por problemas e desilusões familiares não comemoro mais estas festas, comemorei o meu aniversario por que coincidiu com a parada gay deste ano aqui em porto alegre e meus amigos me abraçaram por lá, mas numa noite de natal eu deitado em minha cama e ouvindo os fogos, eu em pensamento fiz um pedido, seja a pra Deus ou pro Papai Noel, hehehehe, que adoraria que a pessoa que amo estivesse ao meu lado naquela noite, e dali um tempo o telefone tocou e era ele o meu amor, dizendo que estava vindo me ver, fiquei atordoado com aquilo, será que foi o meu pedido, será que Deus ou Papai Noel existem mesmo, hehehe e ele vieram e tiveram uma noite de amor maravilhosa e de entrega mutua, foi à noite de natal mais feliz que tive nos últimos tempos, mas como sempre este meu amor não é assumido, e ele só revela seu amor por mim quando este bêbado, na manhã seguinte ele acordou me olhou e disse que aquilo não se repetiria novamente é que este meu amor como tantos homens e mulheres que tem por ai, não se aceita e não admite que ame um ser do mesmo sexo, morre de medo que as pessoas desconfiem que ele seja gay, e vive assim, dai ao amanhecer ele foi embora e minha vida voltou ao que era, e o dia 25 de Dezembro voltou a ser o que pra mim de uns tempos pra cá, ele é um dia como outro qualquer, assim como outras datas festivas também se tornaram, e vou vivendo tentando encontrar um amor que me queira de verdade todos os dias e não quando este bêbado e dai sob efeito etílico tem coragem de se liberar, bom este é meu relato de uma noite de natal feliz!


Carlos Silva Ribeiro
Acho que uma coisa foi legal, conheci o meu amor da minha vida em plena noite de natal, em 1995, como não tenho mãe e pai, faleceram, só tenho um irmão, que vive no interior de minas e como era a primeira vez, pois a minha mãe morreu meses depois. Tinha apenas uma amiga que trabalhava comigo. Ela convidou alguns amigos que viviam sozinhos para ir à casa da mãe dela, afinal, ela adorava ter companhias nesta noite. Fui lá que conheci Roger, um ator começando a carreira e tinha que batalhar aqui já que os pais dele vivem na cidade de Porto Alegre. Estava triste, pois não queria ficar assim, queria ter alguém, durante a conversa na noite, foi longa e proveitosa. Bebemos e ficamos amigos, a relação depois deste dia foi algo que mais tarde estava namorando ele, e nos casarmos. Estou com ele há quartoze anos, ele ainda está batalhando como ator, fazendo peças pequenas e dando aulas de teatro. Eu continuo a trabalhar como escriturário de tribunal de notas no Centro, pelo menos depois daquela noite de Natal eu e o Roger nunca mais passamos Natal separado, às vezes com os pais deles, ou com a nossa amiga Elis que está casada com dois filhos pequenos, não vou agradecer o Papai Noel e sim Elis, foi ela que fez este gesto de humanidade de juntar quatros pessoas sozinhas e sem destino para comemorar na casa da mãe dela, acho que isto foi fundamental para minha felicidade.

Antonio Carlos
Eu admirava deste de pequeno o Natal, porém, não me dava bem com a minha mãe, até certo ponto que brigamos até em noite de festa. Aos 21 resolvi ir comemorar o Natal numa festa de amigos, claro que isto não era como estar em casa, porém, a minha mãe ficou magoada, pois mesmo com raiva, gostava de mim. Depois no ano seguinte resolvi ficar em casa como a minha mãe, passaram dez anos. Estava namorando um rapaz, bem mais novo que eu, tinha 32 naquela época e ele tinha apenas 19, minha mãe o odiava por achar jovem demais para mim e nem queria ver ele nesta noite. Resolvi querer passar com ele na Praia Grande, deixando novamente a minha mãe sozinha, aluguei o apartamento para passar o ano novo, estava já com os preparativos na mesa, alguns amigos vieram, mais fiquei preocupado com a minha mãe, já que iria passar a noite sozinha, já que meu irmão estava nos Estados Unidos, telefonei e nada, novamente e nada, comecei a ficar preocupado, meu companheiro ficou tentando ligar para a vizinha e ela disse que não viu ninguém na casa. Estava desesperado já que ela não era de sumir. Era quase meia noite até que tocara a porta, então abrir e vi-aela chorando pedindo para não deixar ela sozinha, foi o gesto tão bonito que nunca da minha vida não vou esquecer já que viviam brigando e respeitando ela, até que ela viu que posso ser feliz e nunca iria largar ela. Ela é meu melhor presente da minha vida .

Nenhum comentário: