GUERRA E DANÇA


DE HÉLIO ANDRADE (andrade7@hotmail.com)

Começou o ano de 2002 fazendo um filme com Guy Ricthe, ex-marido. Chamava-se Stay Away, foi um fracasso de bilheteria, talvez não que seja uma péssima atriz, apenas tem alguns papéis nada a ver com ela. Com os contatos e a vivência em Londres fez que ela entrasse na equipe de 007 , onde fez um papel pequeno, de importância maior, como uma pessoa que ensina o agente a se comportar no filme “ Dia marcado para Morrer” , aproveitou e conseguiu estar entre os cantores que compôs o tema do filme , com a canção “Die Another Day” estourou nas paradas , provando que mesmo fora das telas , ela continua sendo uma estrela. Colaborou com o fotográfo de moda Stevie Klein sobre a temática blindada onde se começava inspirar no próximo trabalho que iria vir depois , o cd AMERICAN LIFE, onde fez este trabalho falando da sociedade majoritária dos americanos, no qual ela odiava. Juntou com os seus colegas cantores e protestaram publicamente com o governo americano presidido pelo George Bush sobre a invasão do Iraque, no qual fez até o clipe de American life onde apareceu no gabinete do suposto presidente dentro de um tanque de guerra. Isto gerou uma confusão lá, onde até o parlamento comunicou com a MTV a sua proibição. Madonna fez outro clipe, mais leve, porém, conseguiu uma coisa. O álbum ficou na parada mesmo que foi o menos rentável para ela. Apenas a canção título e fora duas que fizeram alguns sucessos o “Hollywood” e “Nothing´s Fails” . Ambos ficaram entre os vintes melhores na parada. Em 2004, promoveu junto com a Britney Spears que lançava um álbum onde fez uma parceira na música , durante a apresentação na MTV Music Award, cantou a música Hollywood em parceira com a mesma, ambas se beijaram durante a apresentação. Causando uma coisa para maioria estranhava, beijando uma mulher ao vivo. Claro que é o jeito dela, afinal, tudo para chocar a sociedade , Madonna é uma camaleoa onde tudo pode acontecer com ela. Em 2005 aproveitando o descanso, fez campanha para vítima de Tsumani e o grande Live 8, cantando para um estádio onde aconteceu o antigo LIVE de 1985, onde era para arrendar recursos para Etiópia.
Em 2006, queria não fazer nada como chocar o público que estava meio cansado do mundo de brigas e guerra. Pensou em coisa nova, e viu e começou a fazer CONFESSION
OF A
DANCEFLOOR, no qual se referia com se diz. Confissões dentro de um discoteca, onde foi o começo da sua carreira, contratou o brasileiro para fazer o design do disco, na minha opinião foi a melhor capa já produzida de todos os tempos . A canção “Hung Up” foi que fez mais sucesso na década um pouco a mais de Music de 2000, e fez a uma turnê a CONFESSION TURN, no qual continuava alfinetar o George Bush, democrata fervorosa, achava a invasão uma tolice. Isto rendeu problemas nas relação com público americano. Claro que vivia na Inglaterra e com seu marido , nem sabia dos rolos da presidência. Disco fez sucesso , com mais três canções que ficaram entre os vinte primeiros lugares da parada , como “Sorry”, “Get Together” e “Jump”. Este último fez sucesso durante o show Confessions of Tour do que nas pista de dança. Ela estava chegando ao 50 anos com o corpo muito melhor quando era jovem. Só reparar os dois vídeos , o True Blue e Get Together. Claro que ela queria ter sucesso e dinheiro, claro que principal meta era lutar pela causa humanitária, indo nos países subdesenvolvidos . Mais claro que não iria ficar muito longe das paradas , chegando em 2007 .....muitas coisas mudaram!














Aqui é o vídeo de Hung Up, onde foi a estréia do disco Confession of a Dancefloor, estourou no mundo inteiro e provando que aos 50 anos ela tem muita coisa para provar que é uma mulher que sempre se atualiza.

Nenhum comentário: