Não existe Cultura Club sem ao menos dois elementos: O DJ e a Diva das Pistas. Já faz algum tempo que passamos a idolatrar nossas próprias Divas, talentos genuinamente brasileiros que incendeiam nossas pistas de dança e quem sabe, em breve, possam conquistar as pistas de todo o planta. Uma das grandes celebridades da nossa Cultura Club, que tem arrasado nos vocais, é, sem dúvida, a paulistana ALEX MARIE, uma libriana de 36 anos que esbanjou simpatia e profissionalismo nessa entrevista exclusiva para o BearMaisMagazine, aliás, nossa primeira garota entrevistada, numa pausa para nossos queridos ursões. Confiram!!!

ENTREVISTA DE MARCELO CARRARD


BMM: Como a música apareceu na sua vida? Você sempre quis trabalhar com música?
Alex Marie: A música apareceu para mim desde cedo, meu pai já trabalhava como DJ e a minha mãe era cantora da noite e a minha avó era a Primeira Soprano da Igreja Batista, meu irmão trabalhava como ator, eu sempre gostei de música, aos 9 anos eu participei do Festival Internacional da Criança no SBT. Depois de um período trabalhando em atividades não ligadas a música, aos 25 anos iniciei um trabalho como Backing Vocal do Grupo Negritude Junior e depois de quatro anos trabalhei com o conjunto Art Popular, inclusive gravei com eles o acústico que eles fizeram no Teatro Municipal, trabalhei também com outros artistas como a Vanessa Jackson.

BMM: E o mundo das Pistas, da Música Eletrônica, como surgiu para você?
Alex Marie: A maioria dos meus amigos são gays, e é uma turma que se conhece faz muito tempo e quando eles começaram a ir às boates me levaram junto e eu ia muito à Rave, na Gent’s, na Mad Queen e muitas outras, depois eu dei uma parada por causa da minha filha, mas sempre que dava eu ia, sempre quis trabalhar com o público GLS, mas achava meio difícil

BMM: Quando foi sua primeira performance de Dance Music ?
Alex Marie: Um amigo meu, o André Furkim, que trabalha com massoterapia e é meu amigo de infância, disse que ia fazer o aniversário dele em uma boate e me convidou para cantar e aí eu aceitei lógico, era uma oportunidade dos deuses e seria uma boa visibilidade para entrar no mercado. Esse primeiro trabalho foi na Shock Lounge, em junho de 2008, e então uma pessoa que estava lá gostou e me convidou para cantar no aniversário dela, dessa vez na Danger, depois eu fui para a Bubu Lounge e em seguida para a Canto, onde eu fui contratada para fazer shows durante um mês nos finais de semana com um repertório de House mais antiga até coisas mais atuais, pois o público do final de semana é mais velho e depois de trabalhar para essa casa eu fui chamada para trabalhar na Jungle Party, conheci vários produtores na noite e acabei gravando dois trabalhos para a pista com o DJ Moraes e com remix do DJ Chocko Milk e então as portas foram se abrindo gradativamente.


BMM: Qual estilo de música eletrônica você gosta mais de cantar?
Alex Marie: Eu adoro uma coisa mais Tribal, que exija força vocal, bem ao estilo da Aretha Franklin, da Ce Ce Peninston...

BMM: Com quais DJs você gosta mais de trabalhar?
Alex Marie: Eu já trabalhei com vários DJs na noite, mas falando de DJ Produtor eu gosto muito do DJ Moraes, do La Betina, da Patrícia Tribal, gosto muito do trabalho dela...

BMM: Tem algum DJ/Produtor com quem você gostaria muito de trabalhar?
Alex Marie: Em um trabalho que eu fiz no Rio de Janeiro eu conheci o Thunder e gostei muito do trabalho dele, tem o Chocko Milk que ainda está no anonimato, mas é muito talentoso e tem o Altar com quem gostaria muito de trabalhar também, quem sabe em breve...


BMM: A WOOF foi à primeira festa de ursos onde você se apresentou? O que achou do público?
Alex Marie? Foi a primeira sim e eu gostei muito do publico, fui muito bem recebida. É o que eu falei desde o início, eu já trabalhei para diversos segmentos, mas o público GLS costuma se aproximar mais do cantor e foi um carinho muito grande do público urso, a primeira apresentação foi na Rui Barbosa e foi ótima, a de sábado foi muito boa também, adorei o DJ Bear, nós nos encontramos no carro do Disponível no dia 14 de junho, e foi muito carinho, tiramos muitas fotos, ele me chamava de ursinha o tempo todo e até quer um trabalho meu para levar para o país dele, eu adorei o publico urso!!!

BMM: O que deve ter uma Dance Music para pegar nas pistas de dança?
Alex Marie: A personalidade do cantor, você tem que colocar a alma em tudo o que faz, existe boas cantoras que não colocam a alma na música e ela se torna apenas mais uma música, a personalidade de um cantor pode transformar uma música...

BMM: Como é sua relação com os DJs/Produtores na criação de uma música.
Alex Marie: Ela deve ser a mais íntima possível, pois se você não passa aquilo que você sente e o que você gosta você nunca vai fazer aquilo com prazer. Tudo tem que ser feito pensando no público, desde que seja confortável para quem for interpretar...



BMM: E o que você gosta de ouvir em casa e que nada tem a ver com as pistas de dança?
Alex Marie: Sou muito difícil eu não ouvir em casa algo não relacionado ao meu trabalho, mas eu gosto muito de ouvir Samba, Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, gosto também de Música Clássica, de Carmina Burana, sou bem eclética para falar a verdade.

BMM: Quais as novidades que você está preparando para os fãs nesse segundo semestre?
Alex Marie: Tenho um trabalho novo que está chegando agora nas pistas e tem muitas festas. Vai ter uma edição brasileira da Festa IBIZA em Pouso Alegre, dia 12 de setembro aonde vou me apresentar ao lado de todas as Divas brasileiras e que terá a presença da Jimmy Trace e muitas festas fora de São Paulo, em Porto Alegre, no Rio, em Salvador, e tem as Paradas gays onde devo participar ao lado do pessoal da Disponível.

BMM: Após tudo de bom e de ruim que aconteceu na Parada Gay de SP, qual a sua visão do evento?
Alex Marie: Infelizmente esse ano eu não tive uma visibilidade muito grande, pois estava fazendo esse trabalho com a Disponível, no caminhão, mas tenho observado que de uns tempos para cá o evento perdeu a força de mobilização por uma causa, por uma bandeira, virou uma micareta e vejo que muitas pessoas vão até lá para atrapalhar o pessoal que ainda acredita na causa, na bandeira. A homofobia tem crescido muito e roubado a cena das pessoas que estão lá lutando contra o preconceito, são famílias, são roqueiros, negros, todos unidos contra o preconceito. Esse ano a Parada terminou muito cedo, tudo foi muito rígido, os caminhões das casas noturnas não puderam sair, eu particularmente não gostei da Parada esse ano em São Paulo e isso vem acontecendo de uns anos para cá, infelizmente.
BMM: Quem são as suas Divas dentro da Dance Music?
Alex Marie: Eu ouço muito Withney Houston, mas se você for pensar só no gênero Dance, não existe hoje uma cantora dedicada somente a esse gênero. A Beyoncé, por exemplo, faz um trabalho voltado para a Black Music e de repente faz músicas que caem no gosto mais amplo, mais popular, eu gosto muito da Beyoncé, da Aretha Franklin, inclusive estamos com um projeto de regravar um single dela: “Bright Deeper Love”, tem a Ce Ce Penunston... são cantoras com as quais eu me identifico.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a entrevista sobre a carreira e vida de Alex Marie.
Além de ser uma grande mulher é também uma mã e maravilhosa e minha Diva n°1.
Amo sua voz,sua presença de palco.
Bjoos

Unknown disse...

Nosssaaa...conheci a diva Alex Marie na epoca do Negritude...devo confessar que sua voz e´uma das mais lindas que pude ouvir.Parabéns pela entrevista e foi fantástivo reencontrar essa mulher incrível.Bjoos
Marcella Souza