O TURISMO EM COPACABANA

de Vanderlei Gomes
A praia de Copacabana, uma das preferidas entre os turistas gays


A Cidade Maravilhosa é uma das mais paradisíacas e afrodisíacas do mundo, e para quem quer se jogar existe opções 24 horas por dia. As praias de Ipanema e Copacabana (foto) recebem o maior número de gays (pelo menos assumidos) da cidade, e na maioria turistas.
Pela manhã, a concentração fica no Posto 9, em frente à Rua Farme de Amoedo. É ali que os garotos mais belos e sarados da cidade - e dos mais diversos lugares do planeta - deixam todo mundo louco. Mesmo as mulheres reconhecem que até as tatuagens dos garotos da Farme são as mais bacanas. Existem também barracas famosas como a Raimbow, em frente ao hotel Copacabana Palace, que costuma reunir, nas areias, os “ursos” cariocas. Vale também ir ao Quiosque 22, na lagoa Rodrigo de Freitas.
Entre a praia e a balada, o povo fica nos bares da Farme, e, para comer, lá na rua existem inúmeras opções, como o bar Bofetada. Virando na Barão da Torre, vale um almoço no Natural, onde os garotos comem delícias vegetarianas ainda de sunga.
À tarde, visite os pontos turísticos e históricos do centro, respire o ar puro do belíssimo Jardim Botânico ou banque o fashion andando pelas ruas de Ipanema.
Para dançar, a boate mais tradicional é Le Boy, que ainda é sauna e academia, mas que agora recebe como sua maior concorrente uma filial da paulista The Week. E ainda existem opções como Galeria Café e The Copa Bar, também no eixo Copa-Ipanema, fazendo a linha mais intimista.
A Fosfobox e o Dama de Ferro atraem os modernos, assim como as terças quase insanas do pequeno La Cueva. Sem dúvida, a melhor música e o lugar mais underground do Rio. Do outro lado da cidade, Up Turn Bar é para a moçada mais desencanada da Barra da Tijuca. E ainda tem o 1140, gigante clube com cinco pistas de ritmos distintos, em Jacarepaguá.
Já as saunas cariocas também são um grande chamariz para os turistas, além das famosas festas espalhadas no Cine Ideal, as pool parties, os cruzeiros gays de um dia pela costa e as já famosas Bitch e X-Demente. Para escolher entre tantas opções, basta sair de manhã pela praia, que os divulgadores, com seus respectivos flyers, ajudarão.
Um bom momento para visitar a cidade será no segundo final de semana de outubro, quando acontece a Parada do Orgulho GLBT, uma das maiores do país na praia de Copacabana e Rio promete ferver de turistas e com animadíssimas festas.

Nenhum comentário: