RAIOS ULTRAVIOLETAS
BROZEADORES
Mas infelizmente, muitos ursos ainda acham que economia pode garantir a saúde da pele, e abusam dos bronzeadores caseiros. Utilizar produtos que não sejam especificamente elaborados para a pele é prejudicial, para não dizer que é sim uma enorme irresponsabilidade com o próprio corpo.
“Bronzeadores caseiros, além de não conterem fatores para proteção solar, podem levar a queimaduras que variam de superficiais a profundas. Em longo prazo, há inclusive possibilidade de desenvolver câncer de pele”, alerta a dermatologista Maira Mitsue Mukai.
Óleo de cozinha, de aviação, de urucum, amêndoa doce e folha de figo são alguns dos produtos que as mulheres usam para dar um novo bronzeado a pele. O resultado são manchas e queimaduras. Limão, tangerina e figo são frutas que também não devem ser aplicadas na pele.
Para quem quiser ficar bronzeada também encontra uma ajudinha extra nos alimentos, além dos protetores e bronzeadores. “Experimente comer alimentos ricos em vitaminas E e C, carotenóides e polifenóis, encontrado no chá verde, por exemplo. Eles diminuem a ação danosa dos raios ultravioletas”, aconselha a dermatologista.
Outra dica para ficar com um bronzeado bonito e saudável é respeitar os horários de maior perigo de exposição ao sol, entre às 10h e às 16h. Utilize bloqueador para raios ultravioletas A e B, com fator de proteção 15 e 30, no mínimo e, a cada 2 ou 3 horas repasse o produtos, mesmo quando estiver debaixo do guarda-sol.
Beber bastante água, usar óculos escuros e bonés de abas largas e manter a hidratação da pele com loções e cremes confiáveis, aprovados por dermatologistas, também ajudam a manter a pele saudável. Faça esfoliação suave uma vez por semana e lembre sempre que você é responsável pelo próprio corpo. Assim você não terá lembranças negativas na sua pele quando acabar o verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário