MICHAEL JACKSON – THRILLER



Ano:1982



Selo/Gravadora:Epic



Faixas:


1-Wanna be startin’ somethin’
2-Baby be mine
3-The girl is mine (with Paul McCartney)
4-Thriller
5-Beat it
6-Billie Jean
7-Human nature
8-P.Y.T (Pretty young thing)
9-The lady in my life


Nem preciso escrever muito sobre este disco,todo mundo conhece.
Simplesmente o álbum mais vendido da história da música de todos os tempos.Um recorde não batido até hoje.
Produzido por Quincy Jones,de todas as 9 faixas,6 estouraram ao redor do planeta fazendo de Michael Jackson o rei do Pop.Assim como Madonna em 1985,em 1983 e 1984 tudo girava em torno de Michael Jackson,qualquer festinha infantil tinha criança coreografando os seu passos.
Wanna be startin’ somethin’ tem uma batida irrisistivel muito dançante e foi uma ótima escolha para abrir o albúm.
O maior triunfo do disco foi Thriller que contava com uma narração de um famoso ator de filmes de terror,no caso Vincent Price e a famosa risada no final da faixa.O videoclipe é até hoje um marco sendo quase que um curta metragem.
Beat it conta com o solo do guitarrista Eddie Van Halen e fala sobre brigas de guangues.
Em Billie Jean Michael diz que o filho não é seu,pois havia na época muitas meninas que diziam ter engravidado dele e ele fazia questão de desmentir isto na música.
The Girl is Mine,uma balada no qual Michael faz dueto com Paul McCartney disputando uma garota.Michel gravaria em 1983 mais duas músicas em dueto no disco Paul,no caso o sucesso Say Say Say e This is the man no álbum Pipes of Peace.E também foi nesta época que Pau McCartney venderia todos os direitos das músicas para Michael.
Human Nature é outra baladinha super famosa que na década de 90 foi regravada em português pela Dulce Quental,ex vocalista do Sempre Livre.
Obs:O álbum conta com o percussionista Brasileiro Paulinho da Costa que se fez na industria da música internacional,não tocando apenas com Michael,mas com um lista enorme de artistas estrangeiros,como Madonna e o projeto We are the world.Conta também com o tecladista Michael Boddicker e o guitarrista da banda Toto que em 1983 gravariam no disco da Rita Lee,BomBom.

Nenhum comentário: